quinta, 01 de junho de 2023 - 08:59h
George Coelho debate em Forum de Secretários
.
Por:

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, destacou nesta quinta-feira (25), durante o 1º Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo da Paraíba (Fomtur-PB), realizado em João Pessoa, que o turismo é um importante transformador de economias e sociedades, que promove inclusão social, gera oportunidades de emprego e renda.

George Coelho foi um dos debatedores do Painel “Governança e aliança para o desenvolvimento do turismo” que teve como palestrante Ana Carla Moura, do Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo; Delano Tavares, secretário executivo de Turismo da Paraíba; Miguel  ngelo Gomes, interlocutor estadual de Turismo e de Marília Melo, secretária de Turismo do Conde.

“É importante também ter um turismo regionalizado, com parcerias e qualificação das pessoas para que recebam bem os turistas. Aqui na Paraíba temos diversos exemplos de sucesso do turismo regionalizado como o Raízes do Brejo, Caminhos do Frio e Pisada do Sertão. Apesar disso, muitos municípios têm potenciais turísticos, mas falta uma divulgação mais forte dos seus eventos”, destacou George.

O Fomtur-PB, realizado no Centro de Convenções juntamente com a Expo Turismo Paraíba, tem o objetivo de promover a troca de conhecimentos e experiências, estimular a inovação e o desenvolvimento do setor, bem como o turismo ambientalmente sustentável e socialmente justo.

Para a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, o Fomtur-PB é um encontro de profissionais que estão na liderança do processo decisório das políticas públicas e também uma excelente oportunidade para aproximar os profissionais liberais, empresários e especialistas do setor de turismo.

Na programação do evento, houve debates sobre diversos temas relacionados ao setor de turismo na Paraíba, como questões estratégicas de planejamento e gestão, bem como temas mais específicos, como marketing, tecnologia, sustentabilidade e tendências do mercado.

Paraíba – O estado vive hoje um de seus melhores momentos na atividade turística, com a arrecadação de impostos federais em 2022 aproximadamente dobrando em relação a 2021, e em franca recuperação ao que foi constatado na pandemia de covid-19.

Apoios – A Expo Turismo Paraíba é uma ação colaborativa do Sebrae Paraíba com o Governo do Estado (SETDE e PBTUR) Fecomércio/ Senac/ Sesc, Convention Bureau João Pessoa, ABIH/PB, ABAV/PB, SEHA/PB e SETUR/JPA.

FAMUP

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

UBAM - União Brasileira de Apoio aos Municípios
SEDE NACIONAL - SHN, Ed. Le Quartier, Asa Norte, Sala 401 - CEP: 70.701-010 - Brasília (DF) - 61 98305.1102 | 61 3245.6514 | 61 8311-6492
ubam.municipio@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International