sexta, 28 de abril de 2023 - 17:48h
Presidente da FECAM visita a UBAM em Brasília
.
Por:

A União Brasileira de Apoio aos Municípios (UBAM) recebeu a visita ilustre da Prefeita do Município de Vargem, Milena Andersen Lopes, presidente da Federação de Consórcios e Associação de Municípios do Estado de Santa Catarina (FECAM).

Faziam parte da comitiva da prefeita Milena, o prefeito de Ascurra-SC, Arão Josino da Silva, a secretária executiva da FECAM, Juliana Damarchi e assessores.

O encontro teve a participação especial da Vereadora Gaby Valeska, presidente da Associação dos Vereadores da Região Metropolitana de Belo Horizonte (VERBEL), com importante atuação em todo o Estado de Minas Gerais.

O presidente nacional da UBAM, executivo Leo Santana, ressaltou a imensa honra do encontro, destacando a importante agenda da UBAM na garantia de atender as mais diversas demandas dos Municípios filiados.

Ele pontuou o fortalecimento do chamado “movimento municipalista”, pregando uma união de todas as entidades que congregam prefeitos e vereadores por todo Brasil, para a construção de um grande projeto que possa garantir aos Municípios um novo pacto federativo, no qual os menores entes federados sejam tratados como os Estados e a União, considerando que é nas cidades que a vida começa e onde tudo acontece, inclusive a geração de tributos que formam o bolo tributário, cuja  a arrecadação deve ser partilhada de forma justa.

Leo Santana garantiu a Prefeita Milena, presidente da FECAM, todo apoio da Sede da UBAM em Brasília, no sentido de viabilizar a consecução de recursos federais, como também a elaboração de projetos para construção de casas populares, com o intuito de beneficiar os Municípios mineiros, junto a todos os Órgãos do Governo Federal, além da capacitação de secretários e servidores públicos municipais para melhor condução das prestações de contas de recursos estaduais e federais.

Agência UBAM

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

UBAM - União Brasileira de Apoio aos Municípios
SEDE NACIONAL - SHN, Ed. Le Quartier, Asa Norte, Sala 401 - CEP: 70.701-010 - Brasília (DF) - 61 98305.1102 | 61 3245.6514 | 61 8311-6492
ubam.municipio@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International