Atuação


A UBAM é uma associação nacional de municípios.

Como organização não governamental e sem fins de lucratividade, atua em todo território nacional, representando legitimamente os municípios, em juízo e fora dele, na defesa de seus interesses individuais e coletivos, na manutenção de um conjunto de ações necessárias ao pronto estabelecimento da maior e mais importante agenda municipalista do país, que busca a independência econômica desses 5.570 entes federados, 81% deles administrado com os escassos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Atuamos na Câmara dos Deputados, no Senado Federal, nas instituições públicas e privadas, nas assembléias legislativas e nas câmaras municipais, apresentando propostas e projetos de lei, elaborando projetos nas áreas de saúde, educação e meio ambiente, buscando recursos federais para atender e executar esses projetos, discutindo e debatendo sobre o que possa ser melhor para as prefeituras, no sentido de dotá-las de todas as condições para pleno funcionamento e atendimento às demandas populacionais.

Atuamos na capacitação de prefeitos, vices-prefeitos, vereadores e servidores públicos municipais, tanto na gestão pública de qualidade, eficiência e eficácia, como também nas áreas de preservação do meio ambiente, nas legislações pertinentes, na lei de licitações e lei de responsabilidade fiscal.

Nossa missão é promover a administração pública, com o princípio da legalidade, da austeridade, do uso responsável dos recursos naturais, da valorização da agricultura familiar, da geração de emprego e renda e o desenvolvimento econômico e social dos municípios.



NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

UBAM - União Brasileira de Apoio aos Municípios
SEDE NACIONAL - SHN, Ed. Le Quartier, Asa Norte, Sala 401 - CEP: 70.701-010 - Brasília (DF) - 61 98305.1102 | 61 3245.6514 | 61 8311-6492
ubam.municipio@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International