Conheça a instituição


A União Brasileira de Apoio aos Municípios, denominada apenas pela sigla UBAM, se constitui numa das maiores e mais conceituadas associações de municípios do Brasil, que atua em consonância com a democracia representativa do Brasil, para o fortalecimento dos municípios, ao lado de outras importantes entidades como, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e as Federações e Associações Estaduais, Regionais e Micro-Regionais de Municípios. 

Este conjunto de entidades congêneres, forma o chamado “Movimento Municipalista”, que busca fomentar o desenvolvimento ordenado das cidades, o aparelhamento das prefeituras, a capacitação de gestores, a facilitação de repasse de recursos federais e estaduais e apresentação e aprovação de projetos e lei e diretrizes que beneficiem os municípios e os torne fortes e independentes.

SEDE NACIONAL

A UBAM mantém estrutura funcional e organizacional em Brasília, objetivando viabilizar suas ações na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, considerando que os Municípios dependem inteiramente das bancadas estaduais que atuam em Brasília para viabilizarem o repasse de emendas ao Orçamento da União, bem como a apresentação, tramitação e aprovação de matérias de interesse municipal.

Situada no Edifício Le Quartier, Sala 401 - Asa Norte - Brasília (DF) - CEP 70.701-010, objetivando o uso diário pelos prefeitos filiados a entidade, que chegam a Brasília para resolver assuntos das prefeituras e que podem dispor de atendimento, assessoramento e espaço físico com todo equipamento necessário.



NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

UBAM - União Brasileira de Apoio aos Municípios
SEDE NACIONAL - SHN, Ed. Le Quartier, Asa Norte, Sala 401 - CEP: 70.701-010 - Brasília (DF) - 61 98305.1102 | 61 3245.6514 | 61 8311-6492
ubam.municipio@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International