quinta, 02 de fevereiro de 2023 - 22:24h
Deputado Federal Amapaense, Dr. Augusto Pupio, visita a Sede da UBAM em Brasília
.
Por:

O Deputado Federal do Amapá, Dr. Pupio (MDB) esteve hoje na Sede da União Brasileira de Apoio aos Municípios (UBAM), que fica situada no Le Quartier, Asa Norte, em Brasília.

A convite da Executiva Nacional da UBAM, Dr. Pupio, acompanhado dos assessores, Ennio Cavalcante e Samuel Salles, foi recebido pelo presidente nacional da entidade, o executivo Leonardo Santana e a Superintendente, Dra. Alandy Cavalcante, que é também amapaense.

No encontro, o presidente Leonardo apresentou ao parlamentar os importantes projetos sociais que a UBAM vem empreendendo nos Municípios de todo país, como organização que apoia a gestão pública como prioridade e mantém um grande acervo de realizações em prol das prefeituras durante os longos 19 anos de sua existência.

Já a superintendente nacional da Entidade, Dra. Alandy, expôs os objetivos principais da UBAM e destacou a criação dos 03 (três) Consórcios Públicos Municipais, criados pela entidade, que congregam 14 dos 16 Municípios, o Consórcio Região dos Lagos, Bacia do Ampari e o Consórcio Metropolitano.

Alandy, que é filha do ex-prefeito de Calçoene, José Valro Cavalcante, apresentou ao Deputado Pupio a Plataforma Digital de Saúde e o Projeto Odonto-Rural, lançado pela UBAM em 2021, que possibilitará o tratamento dentário e cirúrgico aos moradores da zona rural de cada Cidade, através da entrega de Unidades Móveis totalmente equipadas para atender cidadãos e cidadãs que não conseguem receber tratamento dentário, enfrentando sérios perigos de saúde, inclusive problemas cardíacos.

O Deputado, Dr. Pupio, que é um renomado médico cirurgião plástico, destacou que o seu mandato será muito propositivo, e que lutará pela saúde em todo Estado, independentemente da região onde foi votado. Ele demonstrou o propósito de buscar condições de dotar as cidades de hospitais municipais, atendimento aos casos de média e alta complexidade, principalmente nos lugares mais distantes, onde se faz necessário até oito horas de barco.

Dr. Pupio defende a adoção de um projeto que possa equipar balsas especiais, as quais possam manter funcionamento permanente nas áreas ribeirinhas e indígenas, onde as populações têm dificuldade de acesso.

Agência UBAM

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

UBAM - União Brasileira de Apoio aos Municípios
SEDE NACIONAL - SHN, Ed. Le Quartier, Asa Norte, Sala 401 - CEP: 70.701-010 - Brasília (DF) - 61 98305.1102 | 61 3245.6514 | 61 8311-6492
ubam.municipio@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International