quinta, 12 de janeiro de 2023 - 19:13h
Pelo quarto ano consecutivo, Famup reúne diretoria, realiza prestação de contas e planeja ações para 2023
.
Por:

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, reuniu a diretoria nesta segunda-feira (9), em João Pessoa, para prestar contas do exercício de 2022 e planejar as ações para esse ano. Durante o encontro, o presidente George Coelho destacou projetos desenvolvidos pela Federação e as lutas encampadas e que garantiram vitórias importantes para os municípios como a garantia da liminar junto à Justiça Federal que impediu a redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de cidades paraibanas por conta de resultados do Censo.

“Todas as nossas decisões e execuções são tomadas de comum acordo com a nossa diretoria e por isso, pelo quarto ano consecutivo, realizamos a nossa prestação de contas. Foram muitas lutas e vitórias importantes ao longo do último ano, mas temos muito ainda a conquistar. O nosso encontro teve como objetivo apresentar para nossa diretoria as nossas realizações e investimentos realizados, garantindo assim transparência. Vamos juntos avançar mais a cada dia”, destacou o presidente.

A diretoria discutiu temas como a garantia de recursos para pagamento do piso nacional da enfermagem, a redução nos repasses do FPM causados pela divulgação prévia pelo IBGE do Censo 2022, a extinção da Funasa e ainda sobre o Reciclo para Todos, apresentado à diretoria pelo secretário executivo, Pedro Dantas. Foi discutido ainda a contribuição mensal e a Marcha em Defesa dos Municípios que será realizada em Brasília de 27 a 30 de março.

Também foi apresentada a diretoria o andamento das obras da nova sede da Famup com a apresentação de um vídeo mostrando os novos ambientes. O projeto arquitetônico possui adaptações para cadeirantes com ajuste das dimensões das portas, implantação de rampas e barras de apoio. A nova sede vai contar ainda com auditório e um Memorial contando a história da Federação contando imagens de todos os presidentes e diretorias ao longo do tempo.

Após apresentação das contas, os integrantes da diretoria aprovaram por unanimidade as ações realizadas pela gestão do presidente George Coelho no ano de 2022. “É muito gratificante ver que nosso trabalho e nossas lutas foram abraçadas pela nossa diretoria, com transparência e foco no nos nossos objetivos que têm como prioridade o municipalismo”, disse o presidente.

Composição – A diretoria da Famup é formada por: George Coelho, presidente (Sobrado); Roberto Bandeira, 1ª vice- presidente (Bom Jesus); André Gomes, 2º vice- presidente (Boa Vista); Anna Lorena, 3º vice- presidente (Monteiro); Euclides Sérgio, 4º vice- presidente (Baía da Traição); Allan Bastos, 1º secretário (Pedra Branca); Bevilacqua Matias, 2º secretário (Juazeirinho); Tiago Rocha, 3º secretário (Cabaceiras); Doutor Lúcio, 1º tesoureiro (Itabaiana); e Lúcio Flávio, 2º tesoureiro (Itabaiana).

Na diretoria fiscal estão: Ronaldo Queiroz (Gurjão); José Alexandre de Araújo (Santa Luzia); Joyce Renally (Duas Estradas); Cláudia Macário Lopes (Quixaba); e Maria Rodrigues (Alagoinha) como efetivos. Como membros estão Aguifaildo Lira Dantas (Frei Martinho) e como suplentes Rosalba Gomes (São José do Bonfim); Joaquim Hugo Vieira Carneiro (Riacho dos Cavalos); José Benicio de Araújo Neto (Pilar) e Diogo Richelli Rosas (Nova Olinda).

FAMUP

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

UBAM - União Brasileira de Apoio aos Municípios
SEDE NACIONAL - SHN, Ed. Le Quartier, Asa Norte, Sala 401 - CEP: 70.701-010 - Brasília (DF) - 61 98305.1102 | 61 3245.6514 | 61 8311-6492
ubam.municipio@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International