terça, 13 de setembro de 2022 - 14:27h
Gestores devem ficar atentos ao prazo para o preenchimento do SISC
.
Por:

Atenção gestores municipais: no próximo dia 20 de setembro encerra o prazo para preenchimento do Sistema de Informação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SISC). O sistema é responsável por agregar informações sobre os usuários cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e tem como objetivo verificar, avaliar e revisar aspectos da oferta e do funcionamento do serviço.

Além disso, o SISC é uma ferramenta de gestão fundamental para o aprimoramento do SCFV, pois permite que o cálculo do cofinanciamento federal seja feito com base nas informações registradas. Destaca-se que o monitoramento das informações devem ser feitas trimestralmente.

A União Brasileira de Apoio aos Municípios (UBAM) também alerta para a importância do preenchimento do sistema, tendo em vista que o não cumprimento da obrigatoriedade pode resultar na suspensão do repasse do cofinanciamento federal, prejudicando a oferta do SCFV. Em caso de dúvida em relação ao preenchimento, os gestores podem consultar os manuais que orientam o processo de preenchimento: Manual do Gestor Municipal.

AMM/UBAM

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

UBAM - União Brasileira de Apoio aos Municípios
SEDE NACIONAL - SHN, Ed. Le Quartier, Asa Norte, Sala 401 - CEP: 70.701-010 - Brasília (DF) - 61 98305.1102 | 61 3245.6514 | 61 8311-6492
ubam.municipio@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International