terça, 13 de setembro de 2022 - 13:22h
UBAM sugere a criação da Casa do Amapaense em Brasília
.
Por:

A superintendente nacional da União Brasileira de Apoio aos Municípios (UBAM), Dra. Alandy Cavalcante, lançou hoje, em reunião da executiva nacional da entidade, a proposta de criação e instalação da Casa do Amapaense em Brasília, entidade social, diretamente ligada a UBAM e a bancada federal, que funcionará como um “pedacinho” do Estado do Amapá na capital federal, de onde saem as principais decisões para o Brasil.

Segundo Alandy, que vem desempenhando importante trabalho na UBAM, escolhida pelos Prefeitos para cuidar de toda parte administrativa da entidade em todo país, onde mantém centenas de Municípios filiados, a criação da Casa do Amapaense, além de ser um atendimento das demandas sociais oriundas do Estado, servirá também como uma representatividade marcante da cultura, da culinária e da história do ex-território que está mais ao norte do Brasil.

Ela fez um relato dos encaminhamentos que fez, durante o ano de 2021 e 2022, de dezenas de cidadãos e cidadãs amapaenses com inúmeros problemas de saúde que precisaram de Brasília para um atendimento especializado, devido ao significativo e alarmante crescimento dos casos de vários tipos de câncer, principalmente na classe mais necessitada dos 16 municípios que compõem o Amapá, e que essas pessoas tiveram muita dificuldade para se hospedarem e de se alimentarem, além da falta de apoio para os deslocamentos para hospitais, casa de saúde e outros órgãos públicos.

Ela garantiu que a partir de janeiro de 2023, quando empossarão os novos deputados federais e senadores, terá uma reunião com toda a bancada no senado e câmara para um grande movimento em torno do fortalecimento das ações da Casa do Amapaense, inclusive com o apoio do Governo do Estado, Sebrae e outras instituições que se somarem a essa grande missão de se criar mecanismo de apoio para o povo amapaense, quando for preciso o deslocamento para a capital federal.

Agência UBAM

 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

UBAM - União Brasileira de Apoio aos Municípios
SEDE NACIONAL - SHN, Ed. Le Quartier, Asa Norte, Sala 401 - CEP: 70.701-010 - Brasília (DF) - 61 98305.1102 | 61 3245.6514 | 61 8311-6492
ubam.municipio@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International