quinta, 22 de dezembro de 2022 - 11:14h
Prefeitos são premiados pelo Sebrae por ações empreendedoras
.
Por:

Como resultado de um trabalho que começou em 2019, de forma estratégica, através do programa Cidade Empreendedora, o Sebrae premiou hoje 45 municípios pelas ações de políticas públicas que vêm sendo executadas para o desenvolvimento local.

A solenidade de reconhecimento do Game Cidade Empreendedora e das Salas do Empreendedor participantes do selo referência em atendimento foi aberta pela gerente de Políticas Públicas do Sebrae Alagoas, Renata Fonseca, que destacou, pelo empenho dos gestores e equipes técnicas, o posicionamento da Instituição com o primeiro lugar no Nordeste.

A certificação das salas foi concedida a Água Branca, Arapiraca, Barra de São Miguel, Batalha, Campo Alegre, Coruripe, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Feliz Deserto, Girau do |Ponciano, Ibateguara, Inhapi, Jaramataia, Jequiá da Praia, Limoeiro de Anadia, Luziápolis, Maceió – unidades Benedito Bentes, Cruz das Almas, Mangabeiras e Centro – Maragogi, Marechal Deodoro, Maribondo, Mata Grande, Messias, Novo Lino, Olho DÁgua das Flores, Olho DÁgua do Casado, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Penedo,Pilar, Poço das Trincheiras, Porto Calvo , Quebrangulo, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela, Traipu, União dos Palmares e Viçosa.

Com pontuação entre 75 a 100 outros outras 10 salas receberam troféus em três categorias:

Bronze – Limoeiro de Anadia, Maceió e Pilar ; Prata- Arapiraca, Maceió/Semec, Maceió Parque Shopping, Penedo, São Miguel dos Campos e Quebrangulo. Na categoria Ouro, apenas o município de Maragogi teve a pontuação máxima.

O Sebrae também entregou placas aos municípios destaques nos eixos estruturantes do Game Cidade Empreendedor. A cidade de Delmiro Gouveia foi a grande homenageada levando as categorias Gestão Municipal, Lideranças Locais, Desburocratização, Agricultura Familiar, Industria/comércio e Empreendedorismo na Escola. O prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, recebeu a homenagem pelo eixo Sala do Empreendedor; o prefeito de Piranhas, Tiago Freitas, que também participou do evento, recebeu pelo eixo Turismo e Economia Criativa. O eixo Compras Governamentais ficou com Limoeiro de Anadia e Empreendedorismo na Escola com Campo Alegre.

Os troféus aos vencedores do Game Cidade Empreendedora 2022 ficaram com Santana do Ipanema em 3º lugar; São Miguel dos Campos em 2º e Delmiro Gouveia com o 1º lugar.

O vice- presidente da AMA, prefeito de Maragogi Fernando Sérgio Lira disse que a Entidade é uma grande colaboradora do Sebrae e que as articulações , através dos vários programas, estimulam o desenvolvimento do Empreendedorismo estimulando a geração de emprego, renda e o crescimento das cidades.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

UBAM - União Brasileira de Apoio aos Municípios
SEDE NACIONAL - SHN, Ed. Le Quartier, Asa Norte, Sala 401 - CEP: 70.701-010 - Brasília (DF) - 61 98305.1102 | 61 3245.6514 | 61 8311-6492
ubam.municipio@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International