Educação Ambiental Ecológica

O uso consciente dos recursos naturais, com a preservação do meio ambiente, tem sido tema permanente dos cursos de capacitação ministrados pela UBAM, objetivando a educação ambiental, como forma de chamar a atenção dos gestores públicos municipais para a adoção de uma política de enfrentamento à degradação do ecossistema que, ao longo dos anos, tem diminuído o nível da qualidade de vida nas pequenas e médias cidades.

Durante a Semana do Meio Ambiente, a UBAM mantém um calendário de eventos que contemplam a educação ambiental nas escolas municipais, com a instalação de oficinas ambientais, plantio e manejo, priorizando cada vocação local.

A UBAM defende maior participação do governo federal na elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), já que os municípios não foram dotados de recursos para arcar com essa despesa, o que tem inviabilizado a apresentação dessa ferramenta, que pode ainda mais agravar a situação de meio ambiente em todo país, tendo em vista a errônea manutenção de lixões que funcionam a céu aberto, evidenciando o aparecimento de doenças das mais diversas, tanto na água, como no ar, por conta dessa política ambiental equivocada.



NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

UBAM - União Brasileira de Apoio aos Municípios
SEDE NACIONAL - SHN, Ed. Le Quartier, Asa Norte, Sala 401 - CEP: 70.701-010 - Brasília (DF) - 61 98305.1102 | 61 3245.6514 | 61 8311-6492
ubam.municipio@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International