terça, 13 de setembro de 2022 - 13:13h

Em Destaque


Maringá inicia série de encontros “Diálogos Desenvolve Paraná”, promovidos pela AMP e Sebrae/PR
.
Por:

O presidente da AMP e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller; o presidente da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense) e prefeito de Santa Fé, Fernando Brambilla; o prefeito de Maringá, Ulisses Maia; o gestor de Negócios – Regional Noroeste do Sebrae/PR, Wendell da Silva Gussoni; e o ex-presidente da AMP Joarez Henrichs,  abriram o encontro, que registrou ainda a presença do presidente da Amunpar (Associação dos Municipios do Noroeste do Paraná) e prefeito de Terra Rica, Julio Leite.

Ulisses Maia destacou a importância do encontro. “Esta união de esforços é fundamental para auxiliar os municípios, fortalecer nossas cidades e garantir o desenvolvimento regional”, disse.

Joarez afirmou que o evento é mais uma prova do grande trabalho realizado pela atual diretoria da AMP. “O Júnior é o presidente de associação estadual mais presente em Brasília. Ele faz a diferença em benefício dos municípios”, comentou.

Wendell disse que o desenvolvimento regional só acontece quando fortalece as pequenas empresas. “Agradeço à parceria com a AMP, que está levando o desenvolvimento a todos os municípios do nosso Estado”, disse.

O prefeito Fernando Brambilla elogiou a iniciativa. “O projeto está ajudando a fortalecer o Paraná, em todas as áreas. O evento está buscando, pelo diálogo, desenvolver nossos municipios”, afirmou.

O presidente Júnior agradeceu as presenças de todos e todas e defendeu a união dos municípios pelo desenvolvimento do Estado. “O povo de Maringá é muito acolhedor e também tem um grande prefeito de uma grande cidade, que nos orgulha no Brasil todo. A união que as associações e todos nós estamos praticando é fundamental. O Paraná é o Estado que mais cresce no Brasil, que mais gera empregos e renda. Mas precisa crescer de forma homogênea. Nosso papel é resolver isso nos unindo e cobrando mais recursos de Brasília para o Paraná, o que é fundamental , disse.

O encontro abordou os seguintes temas: “Empreendedorismo e o Desenvolvimento Local”, com Rodrigo Melo Viana, coordenador estadual de Negócios Institucionais do Sebrae/PR; e “Consórcio Intermunicipal De Educação e o Novo Financiamento da Educação – Emenda Constitucional N°108/2020”, com o professor Jacir Machado, superintendente do Ciedepar (Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná).

AMP

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

UBAM - União Brasileira de Apoio aos Municípios
SEDE NACIONAL - SHN, Ed. Le Quartier, Asa Norte, Sala 401 - CEP: 70.701-010 - Brasília (DF) - 61 98305.1102 | 61 3245.6514 | 61 8311-6492
ubam.municipio@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2022 Licença Creative Commons 3.0 International