terça, 08 de novembro de 2022 - 14:07h
Aprece participa da abertura do 1º Fórum de Gestão da Fauna Silvestre no Ceará
MEIO AMBIENTE
Por:

Com o objetivo de discutir os principais problemas na gestão da fauna silvestre em cativeiro e liberdade, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caomace), abriu, nesta quinta-feira, 3 de novembro, o “1º Fórum de Gestão da Fauna Silvestre no Estado do Ceará: Convergindo Diretrizes”. A Aprece foi representada na abertura do evento por seu Diretor de Relações Institucionais, Expedito Nascimento.

O fórum é voltado para membros, servidores e estagiários do MPCE, além de representantes de instituições públicas e privadas envolvidos na gestão da fauna no Estado. Os interessados deverão se inscrever no evento por meio da Plataforma de Cursos da ESMP/CEAF. O evento, que conta com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semace), acontece nos dias 3 e 4 de novembro, das 8h às 17h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça – com transmissão pelo canal do MPCE no Youtube das atividades da manhã do dia 3 de novembro e da tarde do dia 4 de novembro.

Além de discutir as problemáticas da gestão da fauna, o fórum também está debatendo propostas para solução destes gargalos, a partir da discussão com os diferentes atores envolvidos na temática. Atualmente, a gestão da fauna silvestre no Estado do Ceará é feita por diferentes instituições, cada uma com suas próprias diretrizes e enfrentando os problemas de forma individualizada.

O evento pretende aproximar todas as instituições (governamentais e privadas) que atuam na área para alinhar procedimentos e uma cooperação institucional para a superação das dificuldades enfrentadas na prática.

Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE)

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

UBAM - União Brasileira de Apoio aos Municípios
SEDE NACIONAL - SHN, Ed. Le Quartier, Asa Norte, Sala 401 - CEP: 70.701-010 - Brasília (DF) - 61 98305.1102 | 61 3245.6514 | 61 8311-6492
ubam.municipio@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International