O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, recebeu em audiência a comitiva da União Brasileira de Apoio aos Municípios (UBAM).
O encontro aconteceu nesta quinta-feira (09), com a participação do presidente nacional da entidade representativa dos Municípios, Leo Santana, o prefeito de Serra do Navio (AP), Elson Belo (secretário nacional da UBAM), a vice-prefeita, Ana Paula Souza (presidente estadual da UBAM no Amapá, o vice-presidente Antônio Góes e os vereadores Naaliel Castelo (PDT/AP) e Oseias Filho (Republicanos/AP).
O ministro falou das importantes ações desenvolvidas pela pasta da Integração, destacando as fortes chuvas registradas na Região Sudeste, como também o fenômeno que atinge o Arquipélago do Bailique, no Amapá, com a chegada do "inverno amazônico", erosão das margens do Rio Amazonas, provocada pela força violenta da maré. Situação constantemente pautada pelas autoridades locais e defendida pelo ministro como uma pauta nacional. O Arquipélago do Bailique é um conjunto de oito ilhas no leste do Amapá, distando a 180 quilômetros de Macapá, por via fluvial pelo Rio Amazonas
“Como ex-governador do Amapá, fico muito focado nas questões de assistência à população em todas as áreas. O Bailique é uma região que conhecemos muito bem o potencial. Cuidar desse local deve ser uma missão para o Brasil. Estamos falando da foz do Rio Amazonas, do encontro das águas do rio com o mar, área de interesse brasileiro e da comunidade mundial”, afirmou o ministro.
O presidente Nacional da UBAM, Leo Santana, expôs as importantes ações da entidade junto ao congresso nacional, destacando a busca por apoio dos deputados e senadores para a construção de um grande projeto de Reforma Tributária, com especial atenção ao pacto federativo, que recebeu todo apoio do ministro Waldez Góes, que foi governador do Estado do Amapá por 4 mandatos.
Já o secretário nacional da UBAM, prefeito Elson Belo, entregou ao ministro algumas reivindicações para atendimento em benefício da população do Município de Serra do Navio e enalteceu a escolha do nome do ex-governador Waldez para o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.
Agência UBAM