+55 (61) 3245-6514

[email protected]

Projeto quer tirar mais de 6 bilhões das Prefeituras

UBAM trabalha contra o

Projeto quer tirar mais de 6 bilhões das Prefeituras

A equipe técnica da União Brasileira de Apoio aos Municípios (UBAM) se reuniu na Sede da entidade, em Brasília, durante toda semana, com Prefeitos de todo país, visando discutir matérias importantes que tramitam na Câmara e Senado, como também incluem ações do governo federal e decretos presidenciais.

Nesta terça-feira, o presidente nacional da UBAM, Leo Santana, recebeu o Prefeito de Cambira-PR, Emerson Toledo, que é presidente da AMUVI (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí) e o Prefeito Carlos Gil de Ivaiporã, Estado do Paraná, onde a UBAM mantém extensa agenda de ações em prol dos pequenos Municípios.

Na pauta foram discutidas medidas necessárias contra o avanço da Dengue, que atualmente chama a atenção das autoridades sanitárias em todo Brasil, como também a famosa “reforma tributária” que, segundo o presidente da UBAM, não beneficia os menores entes federados, já que os mesmos, segundo ele, não são tratados com o valor que possuem no cenário nacional, tanto pelo governo da União, como pelo Congresso

A UBAM tem atuado fortemente para que o congresso nacional rejeite o Projeto de Lei nº 1027/2024, que reonera a folha de pagamento dos Municípios. Que, segundo o Presidente, foi aprovado em regime de “urgência”.

A matéria será debatida em Plenário no dia 16 de abril e, conforme a União Brasileira de Apoio aos Municípios (UBAM), que luta pelos sofridos Municípios de todo país, “esse Projeto é absurdo e subtrai mais de 6 bilhões de reais das Prefeituras, e não pode seguir em frente, pois fere princípios fundamentais conquistados pelo nosso movimento das associações, do qual a UBAM é uma das mais fortes na defesa dos Municípios”. Disse o Presidente da UBAM.

Agência UBAM