UBAM quer instalação de Gabinete de Crise em RS
A UBAM se solidariza com todos os Municípios atingidos pela tragédia que vitimou e desabrigou milhares de gaúchos nesta semana

O Presidente da União Brasileira de Apoio aos Municípios (UBAM), executivo Leonardo Santana, enviou documento ao presidente Luís Inácio Lula da Silva, solicitando a urgência do governo federal para instalação imediata de um Gabinete de Crise em Porto Alegre – Rio Grande do Sul, com a convocação do Exército Brasileiro, objetivando auxiliar nos resgates e acudir os Municípios com recursos, para atender os desabrigados.
A UBAM lamentou a situação dos Municípios e presta solidariedade à população de todo Estado do Rio Grande do Sul, devido à grande quantidade de Municípios afetados pelas fortes chuvas.
O presidente da UBAM ressaltou a necessidade de o governo federal decretar “Estado de Calamidade Pública", com o cancelamento de eventos que tem previsão de gastos públicos e o imediato repasse desses recursos para o Governo do Estado e Municípios gaúchos.
“Defendemos imediato posicionamento do Governo Federal que, a meu ver, já deveria se instalar no Rio Grande do Sul com toda sua estrutura de apoio. ”
A UBAM lamenta a situação de milhares de pessoas desabrigadas, e mais ainda se solidariza com os que perderam seus entes queridos, como também os estragos a todo sistema de comercio local, a destruição de lojas, empresas e áreas residenciais.
A UBAM já mantém o contado direto com os órgãos do governo e se propõe com toda sua equipe os esforços necessários.
Agência UBAM